Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Como a Viacredi Alto Vale está ao seu lado nesse momento

Atualizado 28/07/2020 às 16:53

O nosso propósito é fazer a diferença na vida das pessoas. Nesse período difícil que estamos vivendo em relação à pandemia do COVID-19, pensamos em preservar a vida dos cooperados e comunidades. Estamos fazendo nossa parte para evitar a propagação do vírus e orientamos que você também tome os cuidados recomendados pelo Ministério da Saúde. Além disso, estamos com várias medidas que visam amenizar os impactos deste momento na vida de nossos cooperados.

Confira abaixo todos os nossos canais e medidas para esse período.

 


 

 Autoatendimento

Os Postos de Atendimento estão abertos para atendimento presencial reduzido, adotando algumas medidas e horários diferenciados para manter a segurança e saúde dos cooperados e colaboradores. Mas você também pode fazer suas operações sem sair de casa, por meio da Conta Online e dos Aplicativos Ailos e Ailos Cartões, WhatsApp, Chat em nosso website e SAC 0800 647 2200.

Tem dúvidas sobre como utilizar esses canais? Confira os vídeos clicando aqui.

  • App Ailos
    Com o aplicativo Ailos, você pode consultar diversas informações como: extrato, lançamentos futuros, saldo da conta e de investimentos, limite de cheque especial e outros. Você também pode contratar crédito, realizar pagamentos, transferências, recargas de celular, cadastrar débito automático, verificar comprovantes, agendar pagamentos, e muito mais.
    Baixe agora:
     
  • App Ailos Cartões
    No app Ailos Cartões você tem toda a gestão do seu cartão. Nele você confere o limite disponível, a data do fechamento da fatura, consulta faturas passadas e compras das próximas faturas, realiza bloqueios temporários e desbloqueios, além de conseguir gerar um cartão virtual, que é um grande aliado nas compras online.
    Baixe por aqui:
     
  • Conta Online
    Na Conta Online você tem acesso a diversos serviços. Confira alguns deles: alteração de senha, boletos e cheques emitidos, consulta de agendamentos de provisão de operações, consultas de imagem de cheque e pagamentos por arquivo, custódia de cheques, emissão e consulta de boletos, demonstrativos, desconto de cheques e títulos, extrato, lançamentos futuros, informe de rendimentos, investimentos, pagamentos, portabilidade de salário, crédito pré-aprovado, empréstimos e transferências.
  • Atendimento via WhatsApp
    Agora os cooperados contam com mais um canal de atendimento, o WhatsApp. Esse canal terá como principal objetivo sanar dúvidas e, a princípio, não realizará transações financeiras. O número é (47) 99118-5183. O atendimento será realizado de segunda à sexta-feira das 08h às 17h.
  • Caixas Eletrônicos
    Os caixas eletrônicos seguem operando para saques e outros serviços. Os ambientes estão sendo constantemente higienizados e a solicitação é para que os cooperados evitem aglomerações nestes espaços. Caso haja filas, que elas sejam dispostas do lado de fora do posto de atendimento.

Se você precisa de outros serviços que não encontrou na lista acima, entre em contato por meio do chat disponível na Conta Online ou com o SAC: 0800 647 2200, (atendimento todos os dias, incluindo domingos e feriados das 08h às 20h).

 


 

Crédito facilitado

Para auxiliar você nesse momento, reduzimos taxas, ampliamos prazos de pagamento e expandimos a carência para novos contratos e renovações de crédito em 90 dias, assim você poderá ficar 03 meses sem pagar a parcela. Analisaremos caso a caso, visando encontrar a melhor alternativa para a necessidade de cada cooperado.

A Cooperativa criou novas linhas de crédito especiais para este momento para atender as necessidades como redução de renda, pagamentos de parcelas futuras e fôlego de caixa. Estas linhas contam com carência de até 180 dias, com taxas reduzidas e sem tarifas. Você pode fazer sua solicitação para o Posto de Atendimento pelos nossos canais digitais.

Lembramos ainda que para contratação de crédito pessoal e empreendedor você pode contar com o pré-aprovado e crédito online. Simule e contrate por meio do App Ailos e da Conta Online.

Outras alternativas estão sendo estudadas para melhorar ainda mais as condições aos cooperados.

 


 

Prorrogação de parcelas

Sabemos que você pode precisar de mais tempo no pagamento dos seus empréstimos. Pensando em apoiá-lo nesse momento, agora é possível prorrogar o pagamento das parcelas para o final do seu contrato. Para cooperados com suas parcelas em dia e também para cooperados com a parcela de março em atraso. Você escolhe os meses para prorrogar. Se você precisa dessa pausa, é só preencher o formulário, solicitando e autorizando a operação, que, em até 7 dias úteis, a mesma será efetivada. Saiba mais aqui.

Caso você possua mais de uma conta, a solicitação deve ser feita para cada uma das contas que deseja prorrogar os pagamentos. Ao enviar a solicitação, você autoriza a Cooperativa a efetivar a prorrogação dos seus contratos. Informamos também, que este adiamento pode ser quitado pelo cooperado a qualquer momento.

 


 

Prorrogado Isenção do IOF nas operações de crédito

Conforme Decreto 10.414, emitido em 02 de Julho de 2020, o Governo Federal prorrogou a isenção de IOF para todas as operações de crédito até 02 de outubro de 2020.

 


 

Cotas e Juros ao Capital

As Cotas de Capital tornam você cooperado da Viacredi Alto Vale e estão previstas em Estatuto Social. Além disso, as cotas são fonte de recursos da Cooperativa e são necessárias para garantir estabilidade e solidez. Também possibilitam oferecer empréstimos a juros mais baixos. Já existem regras por parte da Cooperativa que flexibilizam o saque das cotas. Cada caso será analisado individualmente, conforme demanda, após a normalização do atendimento.

O crédito dos Juros sobre o Capital da Viacredi Alto Vale já foi efetuado: O Juro sobre o Capital de 5,50% referente a 2019 já foi creditado na sua Cota de Capital no dia 02/01/2020.

 


 

Cartões Ailos

  • Prorrogação da validade dos cartões Ailos
    Os cartões Ailos com validade para os meses de março, abril, maio e junho, foram automaticamente prorrogados para 31/07/2020. A utilização do cartão permanece a mesma. Os saques poderão ser realizados nos caixas eletrônicos do Sistema Ailos, Rede 24h e Rede Saque e Pague. Para compras realizadas pela Internet, reforçamos a orientação da utilização do cartão virtual, gerado pelo app Ailos Cartões, informando a nova data de vencimento (31/7/2020).
  • Troque pontos por crédito na fatura e ganhe 50% de bônus
    Entre 22/04 e 22/05 você pode trocar seus pontos do Cartão Ailos por Crédito na Fatura com bônus de 50% no valor do crédito. É uma ajuda extra para contribuir com o pagamento da sua fatura. Saiba mais.

 


 

Previdência

A seguradora Mongeral, responsável pela cobertura de risco da Previdência, informou que permanece a cobertura para morte decorrente da COVID-19. Porém, as propostas protocoladas a partir do dia 16/04/2020 só terão cobertura para morte pelo COVID-19 após a carência de 90 dias. A regra também se aplica para solicitação de aumento do capital segurado.

 


 

Seguros Ailos

As seguradoras parceiras Icatu, Previsul, Chubb informaram que, com o intuito de proteger os nossos cooperados e ampará-los nesse momento difícil no qual estamos todos passando, em caráter de exceção concederá cobertura securitária em caso de morte causada pelo COVID19.

 


 

 Consórcios

Diante da situação atual, seguimos trabalhando na busca de alternativas para auxiliar nossos cooperados que apresentarem dificuldades no pagamento das parcelas dos consórcios nos próximos meses. Ações que estão sendo feitas para auxiliar o cooperado neste momento:

  • Prorrogação da exclusão das cotas com parcelas em aberto. Anteriormente o processo de exclusão automática por inadimplência iniciava após o vencimento da 3ª parcela em aberto. Agora, este início está prorrogado e será após a 4ª parcela em aberto;
  • Diluição das parcelas vencidas nas demais parcelas a vencer, com o pagamento de 01 (uma) parcela pendente, no mínimo;
  • Oferta de troca de planos e redução do valor do bem base;
  • Divulgação interna da carta para outros cooperados com objetivo de intermediar a venda para outro cooperado que tenha interesse.

 


 

 Soluções para o empreendedor

  • Adiamento de parcelas (máximo de 3 meses)
    Taxa pós-fixada CDI + 0,3% a.m., carência conforme contrato atual, sem cobrança de IOF e tarifa de cadastro (TAC), limite R$ 10 mil por CPF e R$ 20 mil por CNPJ.
  • Linha Capital de Giro BRDE
    – Pessoa jurídica classificadas por porte como micro, pequena ou média empresa, taxa pós-fixada (Selic + 5,5% fixo a.a.), prazo de até 48 meses, sendo até 18 meses de carência, sem cobrança de IOF, limite de R$ 20 mil a R$ 200 mil por CPF ou CNPJ, garantia conforme análise de crédito
    – Pessoa jurídica classificadas por porte como micro, pequena ou média empresa e empresários individuais, taxa pós-fixada (TLP + 4,45% fixo a.a.), prazo de até 60 meses, sendo até 24 meses de carência, sem cobrança de IOF, limite de até R$ 360 mil por CPF ou CNPJ, garantia conforme análise de crédito.
  • Linha de Suporte Emergencial ao Emprego BNDES – Folha
    Empresas com faturamento anual entre R$ 360 mil e R$ 10 milhões; taxa pré-fixada de 3,75% a.a., prazo de até 30 meses, sendo carência de 6 meses obrigatoriamente, sem cobrança de IOF, para pagamento de 2 meses de folha de salários limitado a dois salários mínimos por empregado, garantia conforme análise de crédito.
  • Linhas de Crédito Social
    Taxa pós-fixada CDI + 0,6% a.m., carência de até 180 dias, parcelamento em até 48X, sem cobrança de IOF e tarifa de cadastro (TAC), limite R$ 10 mil por CPF e R$ 40 mil por CNPJ, necessidade de garantia conforme análise de crédito.
  • Linhas de Microcrédito
    Taxa pré-fixada a partir de 1,5% a.m., carência de até 90 dias, parcelamento em até 48X, sem cobrança de IOF, limite de R$ 20 mil por CPF ou CNPJ, garantia sócios da empresa ou veículo (conforme análise de crédito).
  • Linhas com cotas ou aplicação em garantia
    Taxa pré-fixada a partir de 0,6% a.m. ou pós-fixada a partir de CDI + 0,2%, carência de até 90 dias, parcelamento em até 120 meses, sem cobrança de IOF e tarifa de cadastro (TAC), garantia cotas capital ou aplicação.
  • Linhas de crédito para aquisição de veículos
    Taxa pré-fixada a partir de 0,85% a.m., carência de até 90 dias, parcelamento em até 60X, sem cobrança de IOF, garantia veículo.
  • Linhas de crédito para aquisição ou reforma de imóveis
    Taxa pós-fixada a partir de CDI + 0,6% a.m., carência de até 90 dias, parcelamento em até 120X, sem cobrança de IOF, garantia imóvel.
  • Limites de Desconto de Cheques e Títulos
    Taxa de 1,4% a 2,6%, garantia cheques ou títulos.
  • Limites de Cheques Especial
    Taxa a partir de 2,70% a.m..

 


 

Alteração no prazo de negativação de dívidas

Anteriormente divulgamos que o prazo para inclusão de dívidas no cadastro de inadimplentes havia sido alterado temporariamente de 10 para 45 dias corridos contados a partir da data de postagem do comunicado em todos os estados.

A Serasa Experian anunciou que partir do dia 20 de julho, o prazo para disponibilização das dívidas na Serasa será reduzido gradualmente, até voltar à normalidade, conforme o cronograma abaixo:

  • 20/07/2020: 40 dias
  • 27/07/2020: 35 dias
  • 03/08/2020: 30 dias
  • 10/08/2020: 25 dias
  • 17/08/2020: prazo padrão respeitando as leis de cada Estado

Essa medida visa apoiar a retomada do processo de recuperação de consumidores e empresas, de acordo com a gradual retomada das atividades econômicas no país.

 


 

 Auxílio emergencial

Você sabia que é possível solicitar o Auxílio Emergencial do Governo Federal e receber o crédito na conta da Viacredi Alto Vale? Confira o passo a passo aqui.

 


 

Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (MP 936)

O empregador poderá, através de acordos individuais ou coletivos com seus empregados, reduzir jornada de trabalho e salário por até 90 dias ou suspender contrato de trabalho por até 60 dias. Nessa modalidade, os empregados afetados têm parte da renda restituída, como se fosse uma parcela do seguro-desemprego. As empresas que possuem convênio folha conosco podem cadastrar os dados bancários de seus colaboradores que recebem na Viacredi Alto Vale e fazer a solicitação no site Empregador Web da Secretaria do Trabalho.

 


 

 Ailos Aproxima

As cooperativas do Sistema Ailos criaram o movimento Negócio local é bom negócio para todos, que tem como objetivo apoiar os cooperados empreendedores e fortalecer toda a comunidade. A partir desse movimento, lançamos uma plataforma online, que serve como uma grande vitrine para o cooperado PJ divulgar seus produtos e serviços. Saiba mais aqui.

Se você é cooperado PJ, anuncie seus produtos e serviços. Se você é cooperado ou faz parte da comunidade, utilize a plataforma para comprar o que precisar. Acesse o portal ailosaproxima.coop.br ou baixe o app no Google Play ou App Store

  

 


 

Benefício INSS

Os beneficiários do INSS permanecem com seus pagamentos normalmente, sem a necessidade da realização da prova de vida, até agosto de 2020, conforme publicado na Portaria 680/2020, no Diário Oficial da União (18/06).
O INSS reforça também que os segurados não precisam se deslocar para ter acesso aos serviços ou pedir um benefício. Basta acessar o Meu INSS através do gov.br/meuinss ou ligar para a Central 135, que funciona de segunda a sábado de 7h às 22h.

 


 

 Assembleias e eventos do PROGRID

Para manter a saúde e integridade física de todos, os eventos presenciais estão suspensos por tempo indeterminado. A Cooperativa mantém disponível iniciativas na plataforma de ensino à distância do Progrid.

 


 

 Cursos online

Aproveite esse período de quarentena para se aprimorar. Na plataforma do PROGRID EAD você conta com mais de 70 cursos gratuitos disponíveis, com diferentes temas para auxiliar no seu desenvolvimento pessoal e profissional.

 


 

Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Nossos números oficiais são apenas receptivos e não realizamos nenhuma ligação por meio deles.

Telefonia: das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740. Conheça todos os nossos Canais de Atendimento.

Ouvidoria 0800 644 1100: das 8h às 17h, de segunda a sexta.
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png