Os impactos da pandemia se agravaram nos últimos dias no Alto Vale do Itajaí. Diante deste cenário, a Viacredi Alto Vale reforça o pedido para que os mais de 70 mil cooperados priorizem o atendimento remoto, através das plataformas digitais e telefônicas da Cooperativa. Embora estejam operando com todos os cuidados que o momento exige, os postos de atendimento devem ser visitados presencialmente apenas em casos de extrema necessidade.
A Cooperativa ressalta que o atendimento através dos aplicativos, chat, 0800 e WhatsApp foi reforçado. Colaboradores estão apoiando o cooperado com informações técnicas por esses canais.
Veja quais canais utilizar:
- O chat está disponível no nosso site. Neste link, cooperados e não cooperados podem tirar dúvidas em tempo real. O atendimento acontece entre 8h e 20h.
- Outra forma de fazer contato é através do Serviço de Atendimento ao Cooperado, pelo número 0800 647 2200. Neste canal, é possível realizar ações como antecipação de empréstimos, inclusão de faturas em débito automático e até simulação de empréstimo. Por lá, o atendimento é das 7h às 22h.
- Pelo aplicativo Ailos, o cooperado pode realizar transferências, conferir saldos e extratos, fazer pagamentos de boletos, inclusão e resgate de investimento, solicitação de crédito e a contratação de crédito pré-aprovado. No Youtube, vídeos explicam como realizar as principais operações de maneira muito simples.
- A Conta Online também pode ser acessada através do computador, com as mesmas funcionalidades. A Cooperativa ressalta a importância do cuidado com a segurança das informações.
- Precisa entrar em contato com a Cooperativa? Agora ficou mais fácil através do atendimento via WhatsApp. Basta enviar uma mensagem para o número (47) 99118-5183 e escolher a sua Cooperativa. A partir daí, você será direcionado para conversar diretamente com um dos nossos atendentes. O atendimento funciona de segunda à sexta-feira das 08h às 17h e pode ser acionado para esclarecimento de dúvidas.
Essas ferramentas permitem que boa parte das ações seja executada de forma remota. Caso o cooperado tenha qualquer dificuldade para utilização desses canais, também pode entrar em contato para receber orientações. O time da Viacredi Alto Vale está à disposição para apoiar.
Se o cooperado precisar se dirigir a um posto de atendimento, a sugestão é que apenas uma pessoa por família compareça. No espaço, será solicitado o uso de máscara e também disponibilizado álcool gel para higienização das mãos. As mesas de atendimento estão cumprindo o afastamento sugerido pelos órgãos de saúde e a orientação é de que as filas sejam mantidas também com distanciamento.